Gerson quase trocou o Zenit pelo Al Nassr antes de acerto definitivo com clube russo

O meio-campista Gerson, do Flamengo, esteve muito perto de mudar o rumo da sua carreira no apagar das luzes. Segundo informações do jornal O Globo, o jogador e seu pai, Marcão, chegaram a tentar anular o acordo com o Zenit para aceitar uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Contrato com o Zenit já estava assinado

Apesar da tentativa de reviravolta, o contrato com o clube russo já estava assinado, e a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) prestes a ser paga ao Flamengo. Sem espaço para manobras jurídicas, o destino do volante permanece o mesmo: o Zenit será seu novo clube após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Al Nassr entrou forte na briga

A investida saudita aconteceu nos bastidores e atraiu o jogador principalmente pelos valores salariais. No entanto, o movimento chegou tarde demais. Com os documentos já em fase final de execução, o Flamengo preferiu seguir com o que estava acordado para evitar qualquer tipo de conflito jurídico ou esportivo.

Agora, Gerson se prepara para seus últimos jogos com o Manto Sagrado antes de embarcar rumo à Rússia para iniciar sua nova etapa no futebol europeu.

Foto: Divulgação Instagram/Gerson


Postagem Anterior Próxima Postagem